CHECK IN(entrada) e CHECK OUT(saída) :
- É obrigatório o preenchimento da FNRH (Ficha Nacional de Registro do Hóspede) e apresentação de documento original com foto, na entrada do hotel.
- Havendo crianças e ou adolescentes, os representantes legais deverão apresentar documento original válido da criança e outro que comprove a autoridade do adulto que a acompanha (Certidão de Nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem).
- A diária inicia as 14hs e a saída é impreterivelmente às 12hs do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar. O pagamento da diária deverá ser feito no check in (entrada), assim como o pagamento de renovação de estadas. Caso haja necessidade da diária ser renovada, pedimos que seja realizada até às 12h na recepção.
- Chegada antes de 14hs e saída depois das 12hs, deverá ser comunicado ao Hotel, com antecedência e estará sujeito a disponibilidade da vaga e cobrança de diferença de diária.
- Ultrapassado o limite do check out (saída) às 12hs, será cobrado o valor de meia diária contratada, até as 15hs, após este horário uma diária completa contratada.
- A chave deverá ser entregue na recepção, ao se ausentar do Hotel.
- No check out (saída) deve-se entregar a chave e demais equipamentos que porventura tenham sido requisitados durante a estada, tais como adaptadores, carregadores, secador de cabelo, etc.
- A não devolução da chave ou equipamentos acarretará na cobrança de meia diária da categoria contratada para sua reposição. Favor consultar o valor na recepção.
- No check out (saída) será feito vistoria no quarto. Se houver excesso de sujeira (manchas, gorduras, tinta, barro, etc.), será cobrado multa, no valor de meia diária. Se houver dano ou extravio de objetos será somado a diária, o valor do dano causado ou objeto extraviado.
- Em quartos com cama de casal e uma de solteiro, ou duas de solteiro hospedando-se um casal ou uma pessoa e vier a usar e sujar ambas as camas, cobrar-se-á diária contratada correspondente ao uso (quarto triplo ou duplo).
RESERVAS DIRETAS:
- Cobramos valores antecipados para a primeira diária de hóspedes não cadastrados.
- Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail.
- O não comparecimento, será cobrado o valor de uma diária e sua reserva será cancelada automaticamente.
- O cancelamento da reserva deverá ser feito com a antecedência de 24 horas, após isso, será cobrado o valor do não comparecimento.
CRIANÇAS E ADOLESCENTES
- Consideraremos cortesia crianças até 5 anos hospedadas no mesmo apartamento dos pais e ou responsáveis. Para duas ou mais crianças será cobrado valor de cama adicional.
- O fornecimento de leitos para crianças até 5 anos, quando cortesia será concedido diante disponibilidade.
- A hospedagem de menores de 18 anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documento e ou autorização expressa dos pais ou responsáveis legais, sujeito a penalidade da Lei n. 8.069, de 13.07.1990(Estatuto da Criança e do Adolescente)
VALORES DE DIÁRIAS, TAXAS E OBJETOS EXTRA
- O valor da diária, está estabelecido de acordo com o período de utilização, categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos.
- Para permanecer no apartamento, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período.
- O não pagamento das contas pendentes, a gerência poderá reter a bagagem do hóspede (Art.1.467 & 1° do Código Civil Brasileiro)
- É disponibilizado no quarto, um jogo de toalha (banho/rosto) por hóspede.
- Toalha de banho avulsa será cobrado a parte.
ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
- Seu animalzinho é bem-vindo ao Topázio Imperial Hotel
- Caso seja possível, apresente o cartão de vacinação no check in.
- Aceitamos animais de pequeno e médio porte (até 15kgs), desde que sejam dóceis e não ofereçam riscos aos demais hóspedes e que fiquem sempre acompanhados de seus proprietários.
- Será cobrado o valor de R$ 50 reais a diária pela estadia do animalzinho.
- Podem passear sempre com coleira nas áreas comuns ou na área externa do hotel.
- É obrigatório o uso do tapete higiênico para controle de odor e o hóspede-proprietário deverá trazer saquinhos para o recolhimento dos dejetos de seu animalzinho.
- Não é permitido a permanência de seu animalzinho no restaurante.
- Não fornecemos comida para ele, lembrando que fica proibido alimentá-lo com as comidas feitas pela nossa cozinha.
- O hóspede-proprietário deve preservar pelo silêncio de seu animalzinho, pois, existem hóspedes vizinhos.
- Seu animalzinho não poderá subir em poltronas, camas e cadeiras, caso venha ocorrer algum dano, o hóspede-proprietário arcará com o ressarcimento do dano causado.
- O hóspede-proprietário não poderá utilizar equipamentos do hotel para seu animalzinho como toalha, lençol, cobertor, prato, copo, etc.
- Em caso de alguma destas regras não forem cumpridas, infelizmente, o hóspede-proprietário do animal deverá deixar o hotel.
CAFÉ DA MANHÃ
- O café da manhã do Topázio Imperial Hotel é uma cortesia ao nosso hóspede e Cliente, desde que seja servido exclusivamente no restaurante quando as portas de acesso estiverem abertas.
- O horário de funcionamento do café da manhã é das 6hs às 9:30hs de segunda a sexta, aos sábados, domingos e feriados das 6:30hs as 10hs. Após o horário, encerra os serviços da cozinha e no máximo em 30 minutos a mesa do café é retirada.
- Os lanches montados pelo hóspede no buffet do café da manhã para consumo posterior serão cobrados à parte.
RESPONSABILIDADE SOBRE OBJETOS PESSOAIS E DE VALORES
- Não nos responsabilizamos por objetos de valor, dinheiro ou pertences, deixados em áreas comuns do hotel ou deixado no apartamento.
- Solicitamos o fechamento das malas ao sai do apartamento.
- Na ausência do hóspede o apartamento deve ficar trancado. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de sua total responsabilidade manter as janelas fechadas e portas trancadas.
OBJETOS ESQUECIDOS
- Objetos esquecidos ficarão sob a guarda do Hotel, no prazo máximo de 60 dias a partir da data do check out. Decorrido o prazo, o hotel poderá dar o destino que melhor convier.
ESTACIONAMENTO
- Temos vagas (interno e externo descoberto) rotativas conforme a disponibilidade do dia e é gratuito. Não coberto por seguro.
- Pede-se gentileza aos hóspedes que mantenham seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no seu interior dos veículos no estacionamento, evitando danos, furtos e roubos, bem como aborrecimentos futuros.
- Qualquer dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo caudados por terceiros, será comunicado a polícia para possível investigação.
- Não é permitido buzinar, aceleração brusca, volume de som alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e sossego, sob pena de multa de uma diária contratada.
ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS
- A limpeza e arrumação dos apartamentos serão feitas de segunda a domingo, diariamente, de 7hs às 14hs. Caso não queria este serviço, por favor, comunique a recepção.
- Na ocupação do apartamento contínuo (hóspede morador), o enxoval será trocado após a terceira diária. Para que haja a troca do jogo de toalha (banho e rosto), as toalhas deverão ser depositadas na pia do banheiro. Pedimos a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno e necessário, antes de pô-las para lavar, numa atitude ecológica na intenção de diminuir o impacto negativo no meio ambiente .
- Não fazemos arrumação dos quartos ou trocas de toalhas na diária de saída. Caso necessite deste serviço pode ser contratado a parte, diretamente na recepção .
- O enxoval do quarto (lençol, fronha, cobre leito, toalha de banho, rosto e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pintura de cabelo, maquiagem ou outros fins que danificam a peça ou aumentam a sujidade normal do seu uso (marcas de sapato, sangue entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada ou danificada, o valor correspondente a higienização e limpeza.
- Solicitamos o máximo cuidado com os objetos, roupa de cama, banho, móveis, TV, Frigobar e utensílios de propriedade do hotel, os quais são destinados a comodidade e bem estar dos senhores hóspedes. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede.
- As roupas de cama e banho que não forem encontradas no apartamento, na limpeza e ou no check out, serão cobradas do hóspede.
- Materiais emprestados de qualquer setor do hotel deverão ser entregues na recepção a não devolução até a data de saída, implicará na cobrança em valores dos mesmos.
VISITAS
- Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada do (a) visitante.
- O (A) visitante deverá preencher a FNRH, para registro e apresentação de documento oficial com foto, caso o (a) visitante, venha se hospedar, será cobrado uma taxa.
PROIBIÇÕES
É expressamente proibido:
- Causar danos, embaraços, obstáculos aos demais hóspedes ou as partes comuns do hotel.
- Fumar dentro das instalações internas do hotel (aptos, banheiro, salas, etc.) Lei 12.546 de 2011.
- Entre às 22hs até às 08hs, é proibido usar equipamentos sonoros nas áreas comuns do hotel e estacionamento. Em respeito aos outros hóspedes.
- Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça.
- Estender roupas, toalhas, ou qualquer objeto nas sacadas e janelas dos apartamentos, que possam cair.
- Lançar objetos sólidas e ou líquidas, sobre vias de acesso ou nas demais dependências de uso comum.
- Colocar absorventes, preservativos ou fraldas descartáveis nos vasos sanitários.
- Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero no hotel. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no check-out.
- Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado, etc.).
- Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora do hotel.
- Circular pelo hotel com trajes de banho, roupa de dormir ou sem camisa. Pede-se que estes trajes sejam utilizados nos locais próprios aos mesmos.
- Consumir alimentos e bebidas não adquiridos no hotel, em suas áreas comuns. Este consumo deverá ser feito somente dentro das acomodações.
- Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal, a terceiros, dano ao edifício ou incômodo aos demais hóspedes.
- Promover, sem prévio consentimento da gerência, festas ou reuniões nas áreas comuns do hotel.
DISPOSIÇÕES GERAIS
- O Hotel ficará isento de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes.
- A urbanidade, sossego, a higiene, o silêncio (após às 22hs) e a boa conduta devem ser mantidos. O descumprimento deste, acarretará em multa de uma diária contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contratado.
- A mudança de apartamento poderá acontecer, mediante a disponibilidade do hotel no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não irar gerar qualquer indenização ao hóspede.
- O Hotel Topázio Imperial poderá enviar, para os meios de contato informados pelos hóspedes, ofertas, promoções, convites e demais informações sobre o hotel, com a prévia autorização.