BETA SigaGO.com
◗ Início◗ Cuide do Seu Veículo (Serviços/Autocenter)




Manutenção de Freios do seu Veículo
O sistema de freios é um dos componentes de segurança mais importantes de qualquer veículo. Por conta disso, fazer a manutenção de freios regularmente, além de evitar que possíveis defeitos fiquem mais graves, também é zelar pela sua segurança.
COD
Clique no botão ao lado para [ assistir o vídeo ]   
Manutenção de Freios do seu Veículo

Por que fazer uma manutenção de freios preventiva?

Os sistemas de freio estão ficando cada vez mais complexos e contando com ainda mais tecnologia embarcada. Isso não é nada ruim, afinal, esses avanços foram desenvolvidos para trazer mais segurança para o veículo e seus ocupantes.

Dessa forma, a manutenção preventiva tem se tornado cada vez mais relevante na vida de quem dirige. Fazer um checkup antes de pegar a estrada e evitar que algo possa apresentar problemas é necessário para garantir que um eventual defeito não se torne um problema ainda maior.

A quantidade de componentes que fazem parte do sistema de freios é grande. Então, quanto mais cedo alguma falha for detectada, melhor. Portanto, itens como a pastilha e o disco de freio devem ser considerados.

Como saber se há algum problema com os freios?
No dia a dia com o carro, é bom ter atenção a alguns sinais que podem indicar problemas no sistema de freios. Logo abaixo, apresentamos uma lista com os mais comuns.

Trepidação no volante
Se ao frear você sentir alguma trepidação no volante, saiba que isso pode ser sinal de disco de freio empenado.

Barulho de “ferro com ferro”
Caso ouça um barulho de ferro batendo durante as frenagens, pode ser um sinal de que as pastilhas de freio precisam ser substituídas. Lembre-se de que elas são indispensáveis para manter a eficiência da frenagem.

Pedal de freio baixo
Se o pedal de freio estiver muito baixo, pode ser por conta da falta de fluido — geralmente indicada no painel — ou também em virtude de algum problema com o servo ou até o cilindro mestre.

Pedais enrijecidos
A dificuldade para pisar no pedal tem a ver com o servo freio. Desse modo, se sentir que o pedal estiver muito duro para pisar, é preciso substituir esse componente, o que é feito após rodar algo entre 120 e 200 mil quilômetros.

Whats: (61) 99909-7665 ou (61) 996468056 
Telefone fixo: (61) 3354-5206

Outros SERVIÇOS da RCK

Untitled Document
Ficha Técnica

Sem Ficha Técnica cadastrada no momento!
Destaques